Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

terça-feira, 14 fevereiro 2017

Ministro da agricultura visita Central da Alta e fala sobre a importância do melhoramento genético

Blairo Maggi, Ministro da Agricultura do Brasil esteve em Uberaba (MG) nesta segunda-feira, 13, para a “I Conferência Internacional CPLP - Desenvolvimento Econômico e Erradicação da Pobreza por Meio da Agricultura”. O evento que acontece na cidade entre os dias 13 e 15 de fevereiro tem o objetivo de reunir autoridades, ministros de Estado, representantes do Banco Africano de Desenvolvimento, instituições humanitárias e técnicas especializadas em agricultura, para a construção de projetos que viabilizem o financiamento de equipamentos para mecanização agrária possibilitará, também, reduzir drasticamente a importação de alimentos por parte dos países que compõem a CPLP.

Na programação Maggi e os ministros visitaram a central da Alta Genetics, que se destaca como a maior central de inseminação da América Latina e uma das mais modernas no País, sendo referência em tecnologia e líder no mercado em que atua.

Segundo o ministro, o Brasil tem chamado a atenção do mundo pela sua alta capacidade de produção de alimentos quer seja na agricultura ou na pecuária. Nos últimos anos economizamos alguns milhões de hectares de terra, já que na década de 80 o país utilizava 220 milhões de hectares de terra para 160 milhões de cabeças de bovinos. Hoje invertemos estes números, são 160 milhões de hectares de terra para cerca de 220 milhões de cabeças. “Tudo isso é uma conjuntura, através de manejo de pastagens, novas tecnologias, mas principalmente a genética. Reduzimos muito o tempo de abate dos animais e aumentamos muito a produção com a ajuda da genética. Sempre digo que o Brasil como país não compra e não vende nada, quem faz isso são as empresas, os agricultores e os pecuaristas, mas nós precisamos criar as condições para que isso aconteça. Um evento como este onde recebemos vários países em busca da nossa genética é muito importante para nós, por isso precisamos fazer nossos acordos para dar sequência aos negócios”, ressaltou o ministro.

Além de Maggi, também participaram do encontro Ministros da Agricultura de outros sete países que têm como idioma oficial o português, além de uma comitiva de representantes de Bangladesh. 

“Estamos honrados em receber autoridades tão importantes, assim como o ministro Blairo Maggi em nossa Central. Ele é um dos maiores empresários do Brasil, referência na vida pública e privada, e tem lutado por melhorias no agro, principalmente em relação à tecnologia. Nosso setor precisa de tecnologia, ciência e inovação para continuar em desenvolvimento e atender a demanda de alimento mundial em que o nosso país será o principal provedor. Além disso, tem realizado um excelente trabalho de divulgação da nossa agricultura e pecuária no cenário internacional”, declara Heverardo Carvalho, Diretor da Alta. 

Durante a visita na central os ministros discutiram várias ações. Blairo também se reuniu com a ABCZ para definir as diretrizes do novo projeto de Genômica Aplicada à Seleção das Raças Zebuínas, apresentado pela associação. O ministro finalizou o dia conhecendo as instalações da Central e também os touros ícones do melhoramento genético no Brasil, como REM Usp, recordista em vendas da raça nelore.

Da esquerda para a direita o vice-prefeito de Uberaba João Gilberto Ripposati, o prefeito Paulo Piau,

o deputado federal Marcos Montes, o ministro da agricultura Blairo Maggi e Heverardo Carvalho, diretor da Alta Brasil

Blairo Maggi recebendo das mãos de Heverardo Carvalho a placa de agradecimento da Alta ao  Ministério da Agricultura,

Pecuária e Abastecimento (Mapa) por fortalecer o setor produtivo nacional e favorecer a inserção do Brasil no mercado internacional

Blairo Maggi ao lado do touro da raça nelore REM Usp, maior vendedor de sêmen da atualidade

Blairo Maggi juntamente com o ministro da agricultura de Bangladesh

Confira mais alguns momentos da visita:



Renata Paiva
Renata Paiva
Renata.Paiva@altagenetics.com
Brasil

Programas