Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

sexta-feira, 24 março 2017

“Alta Showcase Brasil” recebe visitantes de vários países em busca da genética brasileira

Durante toda esta semana, a equipe da Alta Brasil, juntamente com o diretor internacional da Alta, Manuel Ávila, acompanhou a visita de produtores, técnicos e representantes da empresa vindos da Colômbia, Venezuela, Equador, Uruguai, México, Paraguai e China para mais uma edição do “Alta Showcase Brasil”. O evento tem como objetivo promover um intercâmbio entre os países e apresentar aos visitantes todo o trabalho de melhoramento genético que os produtores brasileiros tem desenvolvido ao longo nos anos.

Em todas as fazendas visitadas, um show de genética, profissionalismo e gestão, mostrando que o produtor brasileiro está cada dia mais focado, seguindo objetivos pré-definidos e traçando estratégias que visem o aumento da produtividade e o lucro.

A programação de visitas teve início na Fazenda Calciolândia em Arcos (MG), onde os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da fazenda, a evolução da raça Gir Leiteiro e também andar pela fazenda para avaliar de perto filhos e filhas de touros da bateria Alta das raças Gir e Girolando. Os grandes destaques do dia foram as produções dos touros Campestre, PH Uísque e Tabu, que encantaram os visitantes.

No segundo dia, seguiram viagem para a Fazenda Sítio do Cedro, na cidade de Carmo do Paranaíba (MG), onde assistiram uma palestra sobre o sistema de produção adotado e também entenderam um pouco mais sobre os resultados reprodutivos obtidos pela propriedade. Um criterioso trabalho que, desenvolvido juntamente com a equipe da Alta tem obtido excelentes resultados.

Para apresentar a raça nelore aos visitantes, a Fazenda escolhida foi a Terra Brava em Patos de Minas (MG). Em uma tarde muito agradável, muitos que nunca tinham visto pessoalmente a raça, puderam não só conhecer os animais, mas também avaliar os números da propriedade e a evolução que o nelore brasileiro nos últimos anos.

Já em Uberlândia (MG), no terceiro dia, visitaram a Fazenda São José e conhecerem um sistema novo de produção para eles, o Compost Barn, um sistema que tem como objetivo garantir aos animais mais conforto para que possam expressar ainda mais a sua capacidade leiteira. Ainda em Uberlândia, o grupo visitou a Fazenda Nosso Recanto, de onde veio Charmoso Wildman Tannus, o touro mais usado na raça Girolando nos últimos tempos, líder de vendas da Alta e pai de grandes vacas, profundas, com úberes muito bem inseridos e muito leite. Para encerrar o dia, seguiram viagem para Uberaba (MG), onde foram recebidos na Central da Alta com uma palestra sobre o programa de fertilidade da Alta, o Concept Plus, com o Gerente de Produto Manuel Sá Filho. Logo após, um jantar especial oferecido pela empresa.

No quarto dia, a visita começou logo cedo na Fazenda UNIUBE, com a apresentação de animais das raças Guzerá e Guzolando, uma novidade para vários participantes que se mostraram muito interessados em conhecer mais esta excelente opção para eles, já que todos os países possuem climas muito parecidos com os do Brasil. Após a visita, seguiram para a central da Alta, onde um desfile dos principais touros da bateria estava organizado para recebê-los.  

Para encerrar, no último dia, seguiram para Caçapava (SP), para visitar a Estância Silvânia, conhecida pelo seu trabalho em melhoramento genético da raça Gir Leiteiro e também pelo pioneirismo em fazer a seleção genômica para A2A2, que resulta em um produto que pode ser consumido por pessoas alérgicas a proteína do leite.

Ao todo foram cinco dias de visitas muito produtivas e troca de experiências entre os países. Uma oportunidade única de apresentar o Brasil e toda a genética produzida em nosso país da melhor forma possível, levando representantes de outros países nas fazendas que produzem a genética que exportamos. 

Assista a cobertura completa:

Confira algumas fotos:



Renata Paiva
Renata Paiva
Renata.Paiva@altagenetics.com
Brasil

Programas