Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

quarta-feira, 26 abril 2017

Alta marca presença na Expozebu 2017

A Alta participa, de 29 de abril a 7 de maio, da maior exposição pecuária zebuína do mundo: a ExpoZebu, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O evento, em sua 83ª edição, é promovido pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e trará discussões técnicas e promoção das raças zebuínas, com genética, tecnologia e negócios, na presença de toda a cadeia produtiva de carne e de leite produzidos no Brasil.

O tema deste ano “Novos Caminhos para Novos Resultados” levanta a bandeira da ILPF (Integração, Lavoura, Pecuária e Floresta), a preocupação com o negócio sustentável e incentiva cada vez mais pecuaristas a usar técnicas para a conquista de maiores resultados no campo.

Para este ano, entre os animais presentes para julgamento, grande parte deles possui sangue Alta, segundo Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta. São filhos de touros superiores como do Basco de Naviraí, do Alarme EDTO e do Nasik Fiv da Perboni, que transmitem características buscadas pelo mercado na atualidade.

A companhia apresentará também a maior bateria de touros jovens de todas suas participações, com 20 animais. “Temos touros muito fortes e que têm se destacado entre o rebanho. São jovens reprodutores promissores, com boa avaliação genética”, explica Oliveira.

Entre eles, destaque para o Adamo Fiv Kubera, com fenótipo extremamente moderno, pedigree consistente (Campeão MN, Quark e Rambo) e avaliação genética equilibrada. E o Nero de Naviraí que une biótipo interessante e boa avaliação genética e é ideal para produção de touros com ótima caracterização e ganho de peso. “O Nero é um touro de grande destaque e que impressiona desde jovem pela harmonia e volume de carcaça. De tora a raça Nelore, é o animal que produziu sêmen mais jovem e que será comercializado no Leilão 33º Noite dos Campeões, durante a Feira. Nossa expectativa é grandes vendas”, aponta Oliveira.

“Esperamos bons resultados nessa feira, que recebe muitos visitantes estrangeiros e tem um grande público da América Latina, que vem a procura de genética brasileira. Apresentaremos animais completos e de qualidade e estaremos atentos para identificar possíveis novos perfis para contratações para nossa bateria”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

Em relação a produtos, a Alta trará para o evento seu recém-lançamento, o colostro bovino em pó, coletado e produzido no Canadá e que chegou ao Brasil pela companhia. O produto, que já está sendo comercializado, é exatamente o colostro natural da vaca, com todas as substâncias e os nutrientes necessários para a sobrevivência e o desenvolvimento do bezerro ao nascer, apenas transformado em pó.

O produto proporciona uma correta colostragem (fornecimento de colostro de qualidade, imediatamente após o parto) dos recém-nascidos, que é determinante no desempenho e no futuro produtivo do animal, possibilitando que eles possam expressar todo o seu potencial genético ao longo da vida.   

 

 

Alfapress Comunicações

Camila Lopes (19) 2136 – 3516 / (19) 99782-7491

camila.lopes@alfapress.com.br

Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829

thais.frausto@alfapress.com.br

 

 



Programas