Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Corte

terça-feira, 21 fevereiro 2017

Commander: a garantia de alta produtividade

COMMANDER - Clique na foto para visualizar as informações completas

Mais um touro da Alta é consagrado como um grande raçador Aberdeen Angus nos Estados Unidos, classificado assim por sua progênie de extrema qualidade. Além do Earnan, consagrado touro de nossa bateria com extremo potencial para produzir filhos (clique aqui para conferir), Commander, também, esbanja propriedade para produzir uma progênie de alto potencial genético. Prova disso são as novas contratações da Alta, dois filhos do Commander: Ambition e Leadman, que estão chegando para reafirmar a consistência da bateria.

AMBITION - Clique na foto para visualizar as informações completas

Ambition com a melhor combinação entre peso à desmama e docilidade dentro de 143.000 animais avaliados pela American Angus Association detém uma prova de alta qualidade, sendo extremo para características de produção, que chama atenção para suas DEPs de peso à desmama com 85 libras e peso ao ano com 136 libras, além de receber destaque para características maternais e de carcaça, possuindo 61 libras para DEP de peso de carcaça.

LEADMAN - Clique na foto para visualizar as informações completas

Leadman não fica atrás, considerado pelos selecionadores da Hoover Angus Farm, de onde vieram esses dois animais, como “máquina de fazer carne”, demonstrando que a genética atribuída pelo pai consagrou dois touros extremados para características de produção.  Sendo que Leadman chama atenção, também, para suas DEPs de peso à desmama com 70 libras e de peso ao ano de 130 libras. Animal que demonstra uma capacidade para ganho de peso impressionante, sendo que o peso à desmama ajustado desse indivíduo foi o segundo maior dentro da fazenda Hoover Angus Farm nos Estados Unidos no ano de 2015.
 

Commander que tem sido muito utilizado na Hoover Angus Farm tem permitido resultados promissores, de forma que seus filhos foram os lotes mais valorizados no leilão da fazenda em 2016. É um touro que imprime muita musculatura e comprimento, deixando sua progênie extremamente atrativa, como foi o caso de Leadman, touro que atraiu os olhos dos visitantes na fazenda durante o verão, quando ainda era um bezerro.

Hoje, Commander é um dos destaques da nossa bateria e, além de possuir alto mérito genético, foi consagrado como Concept Plus no ano de 2016, indicando que todo seu potencial genético ainda é acompanhado de uma alta fertilidade, e vendeu, aproximadamente, 20.000 doses no mesmo ano. Um touro que é indicado para rebanhos Aberdeen Angus puro, comercial e para cruzamento industrial.

 



Luiza Mangucci
Luiza Mangucci
luiza.mangucci@altagenetics.com
Brasil

Programas