Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias sobre Leite

segunda-feira, 13 fevereiro 2017

Equipe técnica da Alta faz tour em fazendas de leite no Rio Grande do Sul

A equipe técnica da Alta RS participou do I Tour Técnico Alta em fazendas de leite do Rio Grande do Sul, realizado no período de 06 a 10 de fevereiro de 2017.

O evento foi coordenado pelo nosso gerente distrital, Jorge Duarte, e contou com a participação de 15 profissionais da equipe comercial da Alta - RS que estão sendo treinados para melhor atenderem os clientes de leite no que ser refere a produtos, serviços de genética e reprodução. Nesse sentido, foi organizada uma programação que consistiu na visita a 5 fazendas de clientes progressivos de leite da Alta.

No primeiro dia, o grupo visitou a Granja Michelon, localizada em Vespasiano Corrêa. Cliente Alta Advantage há um ano, a propriedade de Valter e Tiago Michelon, possui sistema Compost Barn e ordenha mecânica. Seu plano genético é focado em Saúde, seu projeto de leite está sendo muito bem conduzido e serviu de base para uma produtiva discussão técnica, conduzida pelo gerente técnico de leite, Tiago Ferreira, que veio de Uberaba para acompanhar o Tour Técnico.

O segundo dia do Tour foi dedicado exclusivamente para o treinamento da equipe sobre reprodução, com enfoque no foi apresentando o programa Alta Gestão. O Tiago Ferreira, que conduziu esse treinamento, reforçou as fortalezas do software, mostrado aos participantes os principais relatórios  gerados, bem como revendo conceitos de reprodução e simulando novas estratégias de abordagem junto aos clientes.

Na quarta-feira, terceiro dia do Tour Técnico, o grupo visitou a Fazenda RAR (Rasip Agropastoril), localizada em Vacaria. O gerente da fazenda, veterinário Angelo Serrano, foi quem recebeu o grupo e apresentou um vídeo sobre as empresas que compões o braço do agronegócio do Grupo Randon, que envolve a produção de: maçãs, numa área de 1.000 hectares; vinho; queijo tipo grana, azeite de oliva, além da produção25mil litros de leite por dia. Depois disso explanou sobre o sistema de produção que envolve as atuais 830 vacas em ordenha no sistema de carrossel, criadas em free-stall, respondendo todas as dúvidas dos participantes da visita. A Rasip é cliente Advantage e seu planejamento genético é com foco em Produção e pode-se comprovar que, um Plano Genético alinhado com um sistema de produção integrado que prioriza também uma nutrição balanceada do rebanho, manejo e conforto animal e plano sanitário abrangente,  alicerça o sucesso do negócio.

No quarto dia do Tour Técnico, a equipe Alta Leite RS visitou três propriedades na região de Santa Rosa: a Agropecuária Kelmar, Fazenda Bom Sucesso e Agropecuária Adam. Essas fazendas são atendidas pelo gerente regional e Veterinário Valério Avelar, sendo que todas utilizam genética 100% Alta. São propriedades referência naquela região pelo uso de tecnologias, tais como sistema de free-stall, ordenha subway, entre outras. A equipe teve a oportunidade de conhecer e discutir com os proprietários seus sistemas de produção, seus índices e rotinas de reprodução, bem como saber de seus maiores desafios para seguir investindo na atividade leiteira. 

Encerrando a programação, o grupo participou a convite da Cooperativa Piá, do 3º Seminário: Desafios e Soluções na Bovinocultura de leite e Sucessão Familiar, evento organizado pela Emater, na cidade de Marau. Dentro da programação, o gerente técnico de leite, Tiago Ferreira,  abordou o tema” Influência da Reprodução na Produção de Leite”, mostrando aos mais de 200 produtores de leite presentes no evento a  importância da gestão dos índices reprodutivos nas fazendas de leite, tendo o Alta Gestão como uma ferramenta útil e eficaz para o produtor ser mais eficiente e ganhar mais dinheiro.

“A realização desse I Tour Técnico teve como objetivo principal treinar e qualificar nossa equipe de leite para melhor atender nossos clientes no RS e com isso ajudá-los a melhorar seus resultados como um todo, tanto em genética como em reprodução, refletindo numa maior produção e produtividade das fazendas. O grupo saiu fortalecido e mais unido dessas atividades e com a certeza que a Alta será mais forte nessa região se seguir criando diferenciais para seus clientes”, afirmou Jorge Duarte, gerente distrital do RS e SC.

Confira as fotos:



Jorge Duarte
Jorge Duarte
jorge.duarte@altagenetics.com
Brasil

Programas