Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

segunda-feira, 19 março 2018

Confira como foi a Convenção de Vendas 2018 da Alta

“Imagine um lugar dentro de você, um lugar onde você guarda todas as grandes qualidades que nunca teve coragem de mostrar”. Essa foi a mensagem que deu início a Convenção Anual de Vendas da Alta de 2018. O tema do ano, TRANSFORMAÇÃO, apresentou para a equipe uma nova visão do futuro e mostrou que é hora de fazer uma limpeza na mente e renovar as atitudes. “Nós precisamos parar de colocar a culpa das coisas que acontecem conosco em outras pessoas. O erro está na gente e a transformação precisa partir de nós mesmos. Ninguém pode me transformar, só eu posso fazer isso. E eu não vou conseguir fazer isso se eu não agir, se eu não me transformar”, diz o Gerente Regional de Maceió (AL), André Ramalho.

Para o diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho, o tema da convenção veio de encontro a realidade que estamos vivendo, “O mundo está se transformando tanto e tão rapidamente que nós precisamos correr atrás. Na verdade, melhor ainda, correr na frente. Isso é o que a Alta sempre procurou fazer: inovar, fazer diferente e melhor. Para isso, buscamos novas tecnologias, pesquisas, entender cada vez mais o negócio do nosso cliente e levar para ele as melhores soluções”, afirma.

O objetivo do tema foi mostrar aos participantes que a transformação vem de dentro, ou seja, a própria pessoa precisa querer mudar, se reinventar. A transformação não necessariamente precisa virar a vida da pessoa do avesso para ser considerada uma mudança. Simples iniciativas podem fazer com que velhos hábitos sejam esquecidos e novas atitudes iniciem o seu processo de transformação. Por isso, durante toda a programação a equipe era lembrada: para qualquer Transformação, é necessária uma AÇÃO. “Estou na Alta há 15 anos e quando eu recebi o convite da convenção com o tema transformação eu achei interessante. Confesso que em outros anos eu achava esse tipo de evento maçante, sem muito atrativo para quem já está aqui há tanto tempo. Em 2018 realmente aconteceu uma transformação na Alta. O clima está muito melhor, a equipe está mais leve e os temas abordados foram todos passados para nós de uma maneira diferente, uma maneira realmente transformada”, afirma Claumi Pio, Regional Alta em Carmo do Rio Claro (MG).

Na programação durante os três dias, muita troca de experiências, apresentação de programas e serviços oferecidos pela Alta e novas informações sobre os projetos e rumos da empresa. “A convenção foi realmente diferente. A ideia de tirar o foco do produto para focar em pessoas e programas foi realmente transformadora. Acredito que essa visão é que faz da Alta se manter na liderança a tantos anos”, diz Fábio Barreto, Diretor da Progen, Regional Alta em Dom Pedrito (RS).

Um evento dessa amplitude, que reúne a equipe de vendas de todo o Brasil serve para motivar, orientar, interagir, trocar ideias, transmitir novidades, alinhar estratégias, mas também, descontrair. Todos os dias, após a maratona de palestras, descontração com atividades sociais. “É um momento que a gente tem de relaxar, fazer novas amizades, conhecer a realidade das outras regiões, trocar experiência e principalmente de descontração”, ressalta Rômulo Borges, Regional Rio Verde Leite (GO). 

Para encerrar, o reconhecimento. O último dia do encontro contou uma festa para apresentar a toda a equipe os que mais se destacaram no ano de 2017. “Costumo dizer que atingir a liderança é muito mais fácil do que você se manter na liderança. Por isso temos que nos transformar sempre e eu percebi que nessa convenção isso aconteceu. O pessoal estava mais focado em tentar se transformar e ser diferente de tudo que já fizemos até hoje”, comenta o Gerente Distrital, Darci D’Anúncio.

Com esse espírito de transformação que invadiu a nossa equipe, aproveitamos para deixar uma mensagem: a transformação vem de dentro, e lembre-se sempre, você faz a mudança acontecer!



Programas