Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

sexta-feira, 01 junho 2018

2ª edição do AltaU no Brasil é sucesso

“O curso trouxe para a sala de aula produtores que tiram 100 litros de leite por dia e produtores que tiram 50 mil litros, ambos em busca de conhecimento. Isso nos mostra que temos que sempre buscarmos mais. Não é porque uma empresa já é considerada de sucesso que não precisa de mais informações”. O dono dessas palavras é o gerente da Fazenda São José, José Victor Lima de Souza. Ele faz parte do seleto grupo de 16 pessoas que aceitou o desafio, e por uma semana, deixaram suas atividades no campo para em uma sala de aula absorver conhecimento e compartilhar informações.

Duas palavras descrevem o Universidade Alta no Brasil esta semana: dedicação e determinação. Mesmo com todas as dificuldades das paralisações e greves no Brasil, entre os dias 28 de maio e primeiro de junho, produtores progressistas de norte ao sul do Brasil estiveram na central da Alta em Uberaba/MG, para participar do “AltaU”, um curso promovido pela Alta com o objetivo de aumentar o conhecimento de liderança e gerenciamento dos participantes, melhorar as habilidades de diagnóstico e tomada de decisões no dia-a-dia das propriedades e identificar as oportunidades existentes em cada sistema de produção.

“O AltaU é uma oportunidade única projetada especificamente para proprietários e administradores de rebanhos leiteiros progressistas. Cada turma do AltaU é limitada, a fim de garantir um ambiente de aprendizado interativo e otimizar a experiência educacional dos participantes. Todas as instruções são fornecidas por especialistas universitários e líderes da indústria de laticínios”, afirma Gláucio Lopes, Gerente AltaU.

Este ano, a segunda edição do curso aqui no Brasil abordou temas como: criação de bezerras, problemas de casco, genética, genômica, reprodução, sanidade, nutrição e gestão. No último tema, a gestão destacou não só a gestão dos números das propriedades, mas, principalmente a gestão de mão-de-obra, um dos assuntos que mais interessou a participante Roberta Bertin Barros, da Fazenda Floresta. Segundo ela, um dos grandes desafios que ela encontra hoje em sua propriedade é lidar com os funcionários, “Os temas abordados no curso foram todos muito pertinentes. Mas, a gestão de pessoas realmente me surpreendeu. Vou chegar na fazenda agora com outra visão, sabendo analisar cada pessoa, se ela está certa no setor que ela está e com isso trazer mais harmonia para o dia-a-dia da propriedade e consequentemente, mais produção”, afirma. 

A turma, com uma dedicação pouco vezes vista aproveitou cada momento para fazer perguntas e trocar experiências. “Muitas vezes a gente sabe o que é o certo, mas, não faz. O curso me mostrou a importância de cada ponto e como colocar em prática. Em cada aula eu já ia anotando no meu caderno várias informações novas. Agora, é o desafio de chegar em casa e montar um plano de ação para executar tudo”, diz Stieven Elgersma, da Chácara Lodewijka que fica no Paraná.

Conheça mais sobre o AltaU



Renata Paiva
Renata Paiva
Renata.Paiva@altagenetics.com
Brasil

Programas