Alta Genetics

Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados

Tudo sobre:

Notícias Alta Brasil

terça-feira, 19 junho 2018

Alta lança programa de avaliação e acasalamento bovinos na Megaleite

A Alta, empresa de melhoramento genético bovino, participa de mais uma edição da Megaleite (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite). Neste ano, a empresa leva para a feira seu novo programa de avaliação e acasalamento de vacas, o Cross Mate, que faz um diagnóstico detalhado sobre cada matriz e determina o touro ideal para reprodução do rebanho leiteiro.

Clique na imagem e saiba mais sobre o programa

O evento - que acontece de junho a 20 a 23 de junho, em Belo Horizonte/MG - é considerada uma das maiores feiras do segmento no Brasil. “Estamos muito felizes de trazer esse novo serviço ao produtor, especialmente em um evento tão significante para o setor leiteiro”, destaca Guilherme Marquez, Gerente de Produto Leite Nacional da Alta. Segundo ele, o Cross Mate é um programa desenvolvido exclusivamente pela Alta Brasil que está sendo aplicado à campo desde abril.

“Através de análise técnica do rebanho - e após determinado os objetivos da fazenda -, a equipe de especialistas da Alta fará o cruzamento de dados para determinar o acasalamento ideal para cada vaca. Isso garantirá melhor desempenho das matrizes e, consequentemente ganhos na produção”, explica Marquez.

O programa visa potencializar as características genéticas de cada animal, definindo os acasalamentos que se encaixam melhor no objetivo das fazendas. “É um atendimento personalizado que irá avaliar todas as particularidades de cada propriedade e levar um diagnóstico detalhado que ajudará na tomada de decisão dos produtores”, destaca.

Outro destaque do evento é a divulgação dos resultados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Neste ano oito animais da bateria de Leite Nacional participam do Teste de Progênie: Jacuba Fax, Gold Goldwyn, Imperador Baxter, Júpiter FIV, Minister FIV da Prata, Rocky Goldwyn, Franco Feiticeiro e Atual Wildman Thor TE.

Para as raças europeias, a Megaleite sediará o 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2018 e o Circuito Nacional da Raça Jersey 2018 - Etapa Megaleite, onde a Alta levará os destaques de sua bateria de leite importado.

Prestação de Serviço

A empresa também oferece a possibilidade dos clientes replicarem a genética de reprodutores superiores por meio do Prestação de Serviços. O programa faz a coleta, industrialização e entrega do sêmen de forma rápido e segura, contando com toda a estrutura moderna da Central.

Para participar, o criador deve entra em contato com a equipe especializada da Central e fazer a reserva de vaga, para posteriormente dar entrada do touro na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen ao escritório regional mais próximo da fazenda, e o reprodutor é está liberado para retornar à propriedade.

Danillo Rodrigues, técnico da Alta, explica que o programa é uma forma rápida e segura de multiplicação do material genético. “Através da plataforma o produtor está assegurado pelo padrão de qualidade internacional, além de ter garantido a genética do melhor reprodutor”. Pelo Prestação de Serviço, o pecuarista também consegue otimizar os custos, “contando com a infraestrutura moderna da Central, o rigoroso controle sanitário, e os técnicos altamente capacitados”, acrescenta.

 

Clique na imagem e saiba mais sobre o programa



Programas